Viagens

Retrô: Buenos Aires, dezembro de 2013: Veganizando

Queria fazer uma espécie de guia para veganos numa cidade que é tida como a terra do churrasco. Quando visitei a cidade pela primeira vez, a relação com o vegetarianismo e com o veganismo era completamente outra. Buscando biscoitos na prateleira de supermercados, encontrava o pacote de bolachas de cereais composta por gordura animal. Cheguei a encontrar um alfajor sem ovo nem leite, mas que também continha gordura animal. Desta vez, a situação foi bem diferente e encontrei uma maior variedade de restaurantes e de produtos.

Casa China
A Casa China é uma loja similar aos mercadinhos da Liberdade e como o nome já diz, fica numa região chamada pelos argentinos de Barrio Chino, parte do Barrio Belgrano, zona de classe média da cidade, afastada do centro. Na Casa China, pode-se encontrar aqueles tantos produtos japoneses e chineses que não se entende o que é, bem como fermentados e café em lata(!). A parte da alegria vegana é encontrar uma geladeira da Veganius, repleta de doces.

casachina
alfajor, rogel, doce de leite e brownie de alfarroba, laranja e passas

Arribeños 2173, Buenos Aires, Argentina
+54 11 4786-1142

Restaurante Hierbabuena

Pequenino, em uma rua de pedras, o restaurante que se autointitula como natural fica próximo ao Parque Lezama. Este parque está mais para uma praça gigante do que realmente, um parque. Porém, o que mais chama atenção nele é a ausência de grades e portões, não restringindo a circulação de pessoas no local. Além disso, fica próximo ao Museo Histórico Nacional.

hierbabuena

No almoço, o local é cheio, mas não é barulhento. É bem típico na cidade, os restaurantes trabalharem com o menu executivo e no Hierbabuena havia um menu para onívoros com peixe ou frango e a outra opção era lactovegetariana. Com jeitinho, consegui transformá-la em vegana.

hierbabuena2
pizza de berinjela com tomates assados, cebola caramelizada, queijo de amêndoas e rúcula.

Av Caseros 454, Buenos Aires, Argentina

Restaurante Pic Nic

pic nic
limonada com gengibre, lasanha de abóbora, acelga e queijo de caju e tiramisu
O Pic Nic é localizado bem no centro da cidade e é um restaurante vegano gigantesco, com três andares e que trabalha mais com combos e também há uma geladerinha em que já estão prontos sanduíches, doces, saladas e iogurtes no sistema take away.

Florida 102, Buenos Aires, Argentina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s