Viagens

Diário de Bordo: Santiago, Chile – parte III (fevereiro/ 2015)

Por vários pontos da cidade caminhamos e nos deparamos com as Cordilheiras dos Andes ao fundo, sem a neve costumeira por conta do verão. De qualquer modo, existem dois pontos especiais, em que a vista é incrível!

O mais acessível é o Cerro Santa Lucia, próximo a estação de metrô Santa Lucía. É necessário subir alguns lances de escadas, apesar de ser uma subida intensa, é algo rápido e tranquilo. Vá cedo! Chegamos no final da tarde e estava tão lotado que tínhamos que nos espremer pra tirar uma foto sequer, pois o mirador é pequeninho e não cabe mais do que 10 pessoas.

 

 

A vista mais incrível fica por conta do Cerro San Cristóbal! Situado no bairro Bellavista, ele integra o Parque Metropolitano de Santiago. Chegamos numa segunda à tarde e por mais que o informativo do site dissesse que o funcionamento de segunda se dava apenas à tarde, descobrimos que o funicular não circularia. Como era o nosso último dia na cidade, arriscamos a subida a pé. Foram quatro horas de subida pelo asfalto, com roupas e sapatos inadequados, mas valeu a pena. Foi uma experiência incrível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s