fotografia · Viagens

Das loucuras de viagem: 24 horas em Buenos Aires, Argentina (2014)

Em 2014, passei três meses preparando uma viagem que eu desejava há uns bons anos. Em algum momento da minha sétima série, me apaixonei pela ideia de conhecer a Espanha e queria horrores realizar. Nos idos de 2003, a minha vontade era Sevilha, porém conforme fui pesquisando quis ir em tantas outras mas não cabia no meu roteiro nem no orçamento, acabei aproveitando a estadia em quatro cidades. Antes de contar sobre o roteiro, fico com a escolha da passagem aérea. Escolhi dentre as mais baratas, uma que tinha uma escala considerável em Buenos Aires. Preferi uma escala maior para ter a possibilidade de rever a cidade, da qual gosto tanto e melhor ainda, era saber que algumas amigas bailarinas estariam por lá.

A saga começou quando o avião não conseguiu aterrissar por conta do mau tempo em Buenos Aires e acabou indo para Montevidéu. Ficamos lá umas boas horas durante a madrugada, com poucas informações a não ser o pedido para aguardar. Consegui chegar por volta das sete da manhã no apartamento que elas tinham alugado. Infelizmente, não existe mais o anúncio do apê que fica na avenida Tucumán, próximo à Faculdade de Medicina.

IMG_20140629_102746
vista da entrada do apartamento

Logo depois de um banho e um café da manhã eu já estava pronta para o dia mais agitado que já tive na vida e convenhamos que um dos mais divertidos. Começamos a manhã de inverno caminhando no bairro de La Recoleta.

Passamos a manhã no Malba e na Fería de Artesanos de la Recoleta, depois de um almoço delícia no apê feito pela chef Bia Goll, eu e Ju fomos enfrentar um workshop de flamenco, que convenhamos não deu muito certo para mim, mas o lugar ao menos era lindo.

 

Dia feito e satisfeito, finalizado com um bom vinho fui para o Aeroporto de Ezeiza e acabei esperando umas boas horas, já que tive uma alteração do vôo sem ser avisada e somado a isto, o mesmo atrasou duas horas. Enfim, não tive sorte com os vôo da Aerolíneas Argentinas.

20140629_232234
Bia, eu e Ju
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s