mulheres viajantes

Mulheres Viajantes vai às ruas (2016)

i-encontro-mulheres-viajantes-1

É com muito alegria que venho convidar vocês ao Mulheres Viajantes vai às ruas. O objetivo é que nos conheçamos, troquemos experiências com mulheres que não conhecemos e nos fortaleçamos cada vez mais.

Teremos parcerias incríveis registrando o nosso evento: o canal do youtube Explica Aí,  o coletivo Fusca Azul Coletivo, o portal de notícias M pelo Mundo e a fotógrafa Bruna Ferreira

~ Proposta ~
Uma intervenção pública em que receberemos mulheres em frente ao Parque Trianon para que contem as suas experiências de viagem sozinhas ou entre mulheres. Caso você não queira ser filmada, fique à vontade e podemos registrar o seu depoimento em gravação de voz e posteriormente, sua fala virará post no blog Cafezim e Prosa.

~ Sobre o Blog Cafezim e Prosa e o projeto Mulheres Viajantes ~
O blog Cafezim e Prosa foi criado pela historiadora Thaís Carneiro para contar suas experiências de viagem, porém, ela sentiu a necessidade de incentivar mais mulheres a viajarem, sem necessariamente estarem acompanhadas de um homem. Foi assim que surgiu o Mulheres Viajantes em que toda semana é publicado um relato de mulheres incríveis.

https://cafezimeprosa.wordpress.com/2016/08/01/projeto-mulheres-viajantes/

~ Sobre o canal Explica Aí ~

Toda semana um vídeo novo para falar de política, atualidades, tretas e mucho más.

~ Sobre o Fusca Azul Coletivo ~

O Fusca Azul Coletivo é um projeto criado pelas amigas Mayara Maluceli e Camila Pastorelli. Depois de inúmeros happy hours, reuniões, bate papos, trocas de emails e tals, decidimos transformar a ideia em ação.
Buscamos assuntos e pessoas interessantes para fotografar, filmar e entrevistar.

~Sobre o M pelo Mundo

O M pelo Mundo é um site de conteúdo sobre viagens para mulheres. Criado em 2015, o site visa reunir informações empoderadoras e que auxiliem as mulheres em suas viagens. No site é possível encontrar dicas, histórias de outras mulheres, artigos e notícias.

~ Sobre a Bruna Ferreira

A Bruna Ferreira é fotógrafa de retratos femininos e a partir de setembro de 2016, conseguiu colocar em prática o projeto de viajar pelo Brasil fotografando mulheres com um olhar extremamente sensível. Ela já passou por São Paulo, Chapecó, Rio de Janeiro, Curitiba e está com agenda programada para Florianópolis ainda nesse final de ano.

O evento no Facebook é este aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s