brasil · casais viajantes · diário de bordo

Diário de Bordo: Arraial do Cabo, RJ (2016/2017) – Hospedagem

Quando vi as fotos de uma amiga no Facebook da cidade de Arraial do Cabo, decidi que aquele era um lugar incrível a se conhecer e convoquei o boy a experienciar isto comigo. Decidimos ir na viagem de ano novo, mas em todas as pesquisas que fiz, os valores estavam exorbitantes para o nosso orçamento. Mesmo recorrendo ao queridinho Airbnb, eu não conseguia encontrar algum valor ok. Procurei em Arraial, mas também em Búzios e na vizinha Cabo Frio. Mas a região dos lagos é a preferida dos cariocas e argentinos!

15875254_10211764649898868_1207864611966229424_o

Foi, então, que encontrei um lugar bacana para nos hospedarmos com as necessidades que buscávamos como uma cozinha e um lugar aberto para curtir a natureza. Como estava registrado como suíte e eu tinha colocado na busca que queria uma casa/apartamento inteiro, não tinha visto essa hospedagem. Para acessar mais informações, confira o anúncio.

A suíte é bem simples, mas você tem tudo o que precisa amanhã. O quarto tem ventilador e é bem fresco. A cozinha é bem equipada e cozinhamos todos os dias, desde macarrão a arroz e feijão com legumes. A nossa estratégia foi levar um mochila com comida e foi ótimo, pois o mercado próximo é uma vendinha e o mercado no centro estaria um caos pois a cidade estava lotada! A sala era ótima, pois ficava aberta diretamente ao quintal e assim, podíamos relaxar na rede.

Fomos recepcionados por uma família que foi muito querida e verdadeiros anfitriões. Victória e Hélio, os donos da casa, foram muito acolhedores e com eles soubemos mais sobre o dia a dia de Arraial, suas questões políticas e a família. Seus filhos, Gringo e Juliana, foram uma graça e nos explicaram mais sobre as praias e condições climáticas, como o vento. Jeffinho e a pequena dele e da Ju formam essa família que nos acolheu com carinho, como hóspedes em sua casa.

Como vocês sabem, não é a primeira vez que eu falo do Airbnb aqui e quem quiser se cadastrar no site e receber o desconto de 85 reais, pode fazê-lo por esse link aqui. E não, eles não me patrocinam. Estou indicando porque vale a pena mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s